2017, Início de um Novo Ciclo ou a Entrada Bombástica de Saturno!

Tempos de profundas transformações estão “batendo na nossa porta”. Mais do que nunca somos chamados a adentrar níveis de consciência cada vez mais elevados para nosso próprio benefício. Um novo ciclo astrológico de 36 anos está para começar no dia 20 de março próximo, quando o Sol entra a zero grau do signo de Áries, trazendo mudanças bastante fortes não só para todos nós enquanto indivíduos, mas para todo o universo coletivo do qual fazemos parte enquanto humanidade. E dentro desse espírito iniciarei meu texto de hoje com algumas perguntas que considero fundamentais e que com certeza nos farão pensar, refletir e ponderar sobre a forma como temos conduzido nossas vidas.

Você acredita que está aqui nessa vida “a passeio” ou que algo mais profundo e definitivo norteia sua encarnação? Você tem feito seu “dever de casa cósmico” ou nem ao menos sabe o que seria isso? Você tem se comprometido e cumprido com aquilo que a vida demanda de você em todos os setores mais variados de existência, ou acredita que pode ‘dar um jeitinho’ e driblar as Grandes Hierarquias do Universo segundo seu desejo e vontade? Você tem procurado manifestar as transformações que se fazem necessárias, ou acredita que pode prorrogar indefinidamente suas responsabilidades para consigo próprio e a espiritualidade? Você já conseguiu compreender que quando segue fielmente o alinhamento e convergência que você mesmo determinou para sua vida antes de encarnar, tudo fica mais fácil, ou ainda insiste nos mesmos erros? Você está satisfeito com a vida que tem levado ou diz para si mesmo ‘deixa pra lá’, incapaz de perceber que somente você tem o poder de transformar sua jornada? Perguntas fortes eu sei, mas que fazem parte do contexto que muito em breve iremos viver e que pretendo melhor explicar.

Pelos próximos 36 anos seremos regidos pelo planeta Saturno, planeta responsável por questões cármicas vinculadas à nossa evolução, e que vem trazer um período de transformações políticas, econômicas, sociais e espirituais sem precedentes. Para que vocês possam ter uma ideia, a última vez em que Saturno assumiu enquanto regente desse ciclo mais longo astrologicamente falando, ocorreram a Independência Americana e a Queda da Bastilha. Só por ai já podemos ter uma ideia do que nos aguarda! Nada mais será como antes! Uma quebra de paradigmas que vem para definir novos rumos de nossa história humana.

Palavras chaves como responsabilidade, foco, compromisso, comprometimento, determinação e disciplina, definem a experiência saturnina que vêm definitivamente nos cobrar aquilo que não mais pode ser adiado, sem que com isso ‘paguemos um preço’ bastante amargo e penoso em nossas vidas cotidianas e jornada nessa terra. Não pretendo de forma alguma amedrontar ou assustar quem quer que seja, pois não é pelo medo que amadurecemos espiritualmente, mas sim pelos ‘saltos quânticos’ de consciência, mas o tempo urge e se faz imperioso que se não podemos resolver todas as nossas questões pendentes até o dia 20 de março, que pelo menos lancemos luzes e ajustemos o foco de nossos cuidados e atenção àquilo que se faz necessário resolver.

Esse assunto é bastante polêmico e tem agitado alguns círculos que se dedicam seriamente aos estudos astrológicos em um sentido bastante coletivo. Voltarei a este tema em outros momentos, pois acredito que mais informações surgirão devendo ser divulgadas com a máxima presteza. Mas enquanto isso, e ao longo dessa ‘janela de oportunidade transicional’ que estaremos vivendo ainda pelos próximos dois meses, que possamos ‘passar a limpo’ tudo aquilo que precisa ser melhor observado, nos responsabilizando absolutamente pelo que nos cabe, sem nos vitimizar ou enfraquecer, mas sabedores que somos de sermos os únicos responsáveis pela ‘arquitetura de nossas vidas’!

 

3 Responses so far.

  1. Denise disse:

    Belo texto, Mônica saudades

  2. Renata disse:

    Amei teu artigo,todos nós devemos acordar!A hora da nunca e essa, aqui e agora!tuas palavras reforçáo minhas próprias buscas e alinhamento cósmico! Amoo esta nessa jornada terrena com expansão da consciência! Fascinante!!! Gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *