A Incrível Jornada do Herói Nessa Terra

meditação 2Para aqueles que me perguntam “quando esse processo todo termina?”, respondo com a certeza de quem ainda está se conhecendo a cada dia: esse processo não tem fim. Felizmente. E digo isso plena da verdade que anima minha alma desde muito jovem quando comecei a minha própria JORNADA DA HEROÍNA (parafraseando a Jornada Mítica do Herói). Não vejo outro caminho. Esse É o caminho!

Costumo dizer frequentemente a meus clientes que “onde vc está eu já estive também”. E como estive!. E digo isso como quem sabe que estar no controle de sua vida não significa controlar as pessoas ou os acontecimentos inesperados que possam surgir a qualquer momento. O sentido do que aqui coloco é bem outro. Significa que todos nós temos o poder de escolher como vamos vivenciar aquilo que parece inevitável. Se reagiremos como vítimas dos acontecimentos ou como Heróis e Guerreiros de nossa própria História. Não vou dizer que sempre foi suave, muito pelo contrário, mas particularmente (e por experiência própria!), todas as vezes que apesar de todas as dificuldades bastante concretas tomei as rédeas de minha vida em minhas mãos, o sentido de fortalecimento se fez presente e pude lidar com as adversidades de uma forma mais benéfica para mim mesma.

Ninguém disse que seria fácil. Por isso num sentido bastante simbólico os bebês ao nascerem choram. Eles sabem que terão inúmeros desafios pela frente e que precisarão a partir de então serem fortes se quiserem vencer. E basta olhar em retrospectiva o quanto ainda tão pequenos conseguimos mais que sobreviver, conseguimos viver para além de nossas imperfeições, medos, angústias e incertezas. E confiantes em uma nova vida, seguimos em frente!

Nesse sentido sermos canais da Espiritualidade e do Sagrado tem trazido momentos bastante fortes para todos aqueles que tem se empenhado no processo de desenvolvimento dessa humanidade. Situações que particularmente falando precisariam não de um livro, mas de uma coleção inteira para serem narrados! As batalhas entre Luz e Sombra tem se feito nos palcos de nosso coração e Espírito, temperadas por altas doses de fé, entrega e preferencialmente muita humildade. Somos desafiados de uma forma que poucos podem entender, mas procuramos sempre lembrar do quanto “assinamos nosso contratinho” muito bem assinado antes de voltarmos às esferas humanas. E sendo assim, cabe a cada novo dia lembrarmos de que contamos com uma equipe gigantesca de seres espirituais de todas as Ordens Luminosas, que vem em nosso auxílio, sempre nos trazendo a certeza renovada da Vitória que já é um fato. E nesse momento quero deixar aqui claramente expressa a minha mais profunda gratidão ao amparo que nunca, mas nunca mesmo, me faltou. Muito pelo contrário!! E imbuída de uma certeza inabalável em destinos luminosos para todos nós, que seja esse o sentido e o sentimento manifesto a cada dia. Que em nosso dicionário apenas as palavras que falam de nossas vitórias possam fazer sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *