Academia de Estudos Holísticos

Assine nossa newsletter e ganhe um e-book exclusivo:

5 terapias que combatem a depressão.

Academia de Estudos Holísticos

CARMA OU PODER DE ESCOLHA?

07/06/2018

Tenho observado uma questão bastante interessante. Em tempos passados os indivíduos atribuíam a origem de seus infortúnios às ações de um Deus Punitivo e Vingador. Até mesmo as doenças mentais e males físicos eram percebidos como um sinal inequívoco da ira divina, uma espécie de resultado de algum ‘pecado cometido’. Felizmente por mais imperfeitos que os seres humanos sejam, a consciência de si próprios enquanto células individuais e enquanto coletividade tem evoluído lentamente, mas sempre um passo de cada vez para a frente.

No entanto como é difícil entender e mais ainda aceitar que somos responsáveis por tudo o que nos acontece! Como é mais fácil encontrar um “culpado” para nossas dificuldades e insucessos! E gradualmente a noção do ‘castigo divino’ foi sendo substituída, e falo em termos religiosos, pelo conceito de ‘carma’ enquanto o vilão responsável por toda a sorte de infelicidades. Tudo passou a ser ‘o carma da minha vida’. Lamentavelmente. Apenas um conceito substituindo o outro, mas com a mesma finalidade: encontrar uma justificativa externa para tudo o que não consigo alcançar.

É claro, que como boa espiritualista que sou, sei perfeitamente bem que o carma existe e tem sua função. Mas como psicóloga e terapeuta também sei muito bem, o quanto nossas escolhas ‘mal costuradas’ por um inconsciente ainda tão carente de cura e transformação pode afetar nossas vidas. É nesse sentido a urgência de se combinar numa mistura bastante perfeita, a consciência que se eleva através do autoconhecimento. Perceber com profundidade quem somos e mais ainda, quem podemos vir a ser, nos responsabilizando pela vida que desejamos construir. Podem ter certeza, não tem erro!!Os resultados se farão visíveis muito antes do que você possa imaginar.

ATENDIMENTO PRESENCIAIS OU PELO WHATSAPP (19) 981512662

Gostou? Deixe seu comentário.

« Artigo Anterior

Tempos de Crise: oportunidades de crescimento

Próximo Artigo »

CARMA OU PODER DE ESCOLHA?