Academia de Estudos Holísticos

Assine nossa newsletter e ganhe um e-book exclusivo:

5 terapias que combatem a depressão.

Academia de Estudos Holísticos

Como Manter Sua Glândula Pineal Saudável

10/02/2019

Você tem sentido dificuldade em lembrar de seus sonhos, de sentir-se conectado ao Todo e com uma estranha sensação de estar separado da Fonte? Você pode estar sofrendo de algum bloqueio ou calcificação da Glândula Pineal. Esta diminuta glândula de apenas alguns milímetros e formato de um cone de pinheiro, está situada bem no centro do cérebro entre os dois hemisférios, estando associada a produção de melatonina, serotonina e timetiltriptamina, hormônios responsáveis pelos estados de sono e bem estar, e pelo funcionamento dos ciclos de sono e vigília. Seu funcionamento adequado nos permite sentirmos sensações de ânimo e felicidade, além da percepção de realidades não-físicas e de uma incrível sabedoria espiritual. A pineal funciona como uma espécie de ferramenta ou ponte que permite a conexão entre “Dois Mundos”, o espiritual e o mundo físico, por ser uma ‘antena’ que nos possibilita entrar em contato com realidades extra-corpóreas, por estar associada ao Terceiro Olho ou Sexto Chakra, também chamado de ‘Assento da Alma’.

Muitas são as razões para que 40% dos indivíduos por volta do final da adolescência, apresentem calcificações na glândula pineal, o que lamentavelmente trará grandes transtornos emocionais e espirituais para o funcionamento dos seres. Se pensarmos que esta glândula é a porta de entrada de todo um processo de comunicação com as esferas multidimensionais, podemos começar a ter uma idéia do alcance deste processo quando seu funcionamento esteja deixando a desejar. O funcionamento de tão importante glândula pode ser alterado pela ingestão do flúor, farinhas, açúcares, gorduras, alimentos processados e bebidas carbonadas. Este fato é do conhecimento de muito poucas pessoas e por isso se faz tão necessário que nós enquanto indivíduos que buscam níveis de consciência cada vez mais elevados, possamos buscar melhores formas de existência. Em relação ao flúor, foi descoberto que o acúmulo de fluoretos provoca a formação de cristais de fosfato, acarretando um endurecimento da glândula pineal e consequentemente uma menor produção de melatonina (e haja remédios para dormir!!).

Filosofias muito ancestrais cujos conhecimentos bastante fundamentais e que estão vindo à tona através de extensas pesquisas científicas, nos falam da importância da pineal para nosso desenvolvimento espiritual e o quanto nossa evolução enquanto seres depende de seu funcionamento adequado. Sendo assim, aqui vão 10 dicas importantes no que diz respeito aos cuidados para que essa “glândula espiritual” possa funcionar de forma adequada:

  1. Reduza a ingestão de flúor, utilizando pastas de dente sem este componente.
  2. Dê preferência aos alimentos orgânicos e bebidas naturais.
  3. Evite alimentos processados.
  4. Evite panelas antiaderentes.
  5. Evite a ingestão de cápsulas de cálcio.
  6. Realize alguns minutos de meditação todos os dias.
  7. Visualize uma luz muito clara branco-dourada sendo irradiada de fora para dentro de seu cérebro, e no movimento contrário de dentro para fora.
  8. Ouça músicas com a frequência de 936 HZ, que promovem a ativação da glândula pineal.
  9. Beba ‘água solarizada’ (coloque uma jarra de água sob a luz do sol da manhã por 15 minutos e beba ao longo do dia)
  10. Olhe o sol por 10 segundos todos os dias ou sempre que quiser. este processo se chama “sun gazing”, e permite que sua glândula pinela possa ir se limpando e recarregando.

2 Comentários

  1. Por Ricardo Alves Barreto em 14 de fevereiro de 2019 às 16:10

    Sucesso Mônica!

  2. Por Monica Cristina Guberman em 14 de fevereiro de 2019 às 20:14

    gratidão sempre Ricardo! Bjs

Gostou? Deixe seu comentário.

« Artigo Anterior

Uma Nova Era Está Chegando…

Próximo Artigo »

Como Manter Sua Glândula Pineal Saudável

WhatsApp chat