Curso de Astrologia Alquímica: Nova Turma em Janeiro 2017

astrologaUm novo tempo e uma nova era requerem a revisão de conceitos antigos e até mesmo ultrapassados, e sendo assim, a Astrologia contemporaneamente falando surge como uma ciência aonde o pensamento astrológico moderno vem se fusionar a contribuição de outras áreas de conhecimento. Essa é a ordem natural das coisas, pois verdades e observações antigas necessitam ser traduzidas para a linguagem de novos tempos. Desde séculos imemoriais a Astrologia encerra uma riqueza impressionante, desenvolvendo através do tempo estudos de mecanismos de evolução pessoal e do coletivo que poucos estudiosos das ciências acadêmicas atuais conseguiria alcançar. Nosso objetivo enquanto astrólogos é oferecer da forma mais séria e compromissada possível novas possibilidades de interpretação da realidade que em nada contradizem os conhecimentos da ciência oficial, muito pelo contrário, vindo a elas acrescentar o muito que temos a contribuir. O papel do astrólogo em nosso contexto atual se apresenta como aquele que através do estudo de todo um significado da mecânica celeste, vai traduzir de uma forma a mais acessível possível, os mistérios de alma que buscamos interpretar para melhor orientar aqueles que nos procuram. E é fundamental que fique sempre muito claro o quanto a realização de tal tarefa necessita ser conduzida dentro de um espírito da Verdade e da Luz.

A Astrologia parte de uma perspectiva geocêntrica e sendo assim todos os fatores astrológicos serão interpretados a partir de nossa posição na terra. Em sua interpretação levarmos em conta os planetas segundo sua posição por signo e casa astrológica.  Diferentemente da astronomia que estuda os planetas enquanto corpos físicos, a Astrologia os estuda enquanto seus aspectos mais simbólicos. E dessa forma na análise dos mapas podemos obter uma percepção de padrões comportamentais aplicáveis aos seres humanos e aos eventos coletivos. Ela foi sempre alvo de reações extremadas e bastante intensas. Alguns a condenam, outros a aceitam sem questionar. Mas o que precisamos é de uma postura consciente e de uma qualidade saudavelmente questionadora, buscando obter o que de melhor ela tem a nos oferecer, pois antes de crer é preciso compreender.

A Astrologia é uma das mais antigas formas de conhecimento que tem atravessado os séculos, as civilizações e eras, trazendo suas contribuições e deixando sua marca. Em nossa atualidade ela ‘deixa para trás’ a posição altamente mistificante e mistificadora a que foi relegada por questões religiosas interessadas em sua extinção. No entanto apesar de todos os obstáculos manifestos, a Astrologia sobreviveu e hoje retorna mais digna e mais bela do que nunca aos palcos da Humanidade, voltando a fazer parte de nosso ‘vocabulário sagrado’ de onde nunca deveria ter saído.

NOVA TURMA DE ASTROLOGIA ALQUÍMICA COM INICIO EM JANEIRO 2017. Para maiores informações acesse http://academiaholistica.com.br/curso-de-astrologia-em-campinas/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *