Academia de Estudos Holísticos

Assine nossa newsletter e ganhe um e-book exclusivo:

5 terapias que combatem a depressão.

Academia de Estudos Holísticos

HOMENAGEM A GAIA

26/01/2018

Quando estava na faculdade de Psicologia PUC – RJ nos idos da década de 80, um dia um professor olhou para todos nós e disse de uma forma um tanto ou quanto brincalhona, para uma turma basicamente de maioria feminina: “vocês mulheres podem se acostumar, pois a relação entre vocês e suas mães nunca vai se resolver!” Fiquei surpresa com aquele comentário que permaneceu em minha mente por anos, sendo preciso que muita coisa se passasse para ser melhor compreendido, mas principalmente vivenciado tanto no sentido ancestral quanto no sentido de minha descendência.

Relações entre pais e filhos são o que existe de mais intenso para nosso crescimento, mas a relação mãe e filha trás um “Q” de magia e mistério que permanece por todo o sempre. A linguagem feminina nos leva a entrar em mundos e dimensões espirituais de magníficas proporções. “Filhas da Terra” que somos, representantes de Gaia, nosso ventre produz filhos e nossas almas projetos futuros de um amanhã sempre em construção!

Resolver as questões com nossas ancestrais para que toda uma sequência de gerações que virão, se fortaleça e expanda no melhor de nós mesmos! Isto é, muito terapeuticamente falando, aquilo que já fiz e ainda venho realizando nesse sentido, pois a semente concebida na terra, é tão somente aquela que dará novos frutos sempre.

E venho com graça e gratidão percebendo o quanto felizmente essa relação “nunca se resolve”. Ela se completa, desvenda, complementa, origina e dá Vida a própria Vida! O que podem se resolver são os ‘nós’ e emaranhamentos aos quais não pertencemos, permitindo a essa realidade ser saudavelmente vivenciada, numa ligação que se perpetua para além de dimensões infinitas de nosso coração. Isso sim deve ser feito enquanto nosso direito. Esse um processo que vale a pena ser observado, resgatado e colorido pelo que de melhor nossa existência tem a oferecer.

Que as bençãos de Gaia recaiam sempre, diariamente, sobre seus filhos e suas filhas tão amadas! Que ela seja a Grande Mãe que nutre protege, abastece, encanta, orienta e conduz! A minha reverência em amor por tudo o que tão prodigamente recebemos em nossas caminhadas.

Gostou? Deixe seu comentário.

« Artigo Anterior

CURSO TAROT

Próximo Artigo »

HOMENAGEM A GAIA