JÚPITER EM ESCORPIÃO: O OCULTO SE TRANSFORMA E VEM À CONSCIÊNCIA

No próximo dia 11 outubro o planeta Júpiter entra no signo de Escorpião, ali permanecendo até novembro do ano que vem, trazendo pela sua própria natureza, benefícios bastante interessantes para aqueles que possam ativamente aproveitar esse novo ciclo. Mas o que isso pode nos trazer no sentido individual e coletivo? Na casa onde Júpiter (maior planeta de nosso sistema solar) se encontra em nosso mapa natal, nossa consciência e horizontes se expandem, trazendo novos aprendizados.  Júpiter se vincula ao que temos de melhor a respeito de nossas metas e objetivos, nos remetendo aos nossos sonhos e ideais, nos tornando mais íntegros e conectados ao que temos de mais luminoso em nossa essência espiritual. Ele nos permite a conexão com a fé, e por esse motivo trás à tona nossos melhores pensamentos. Por onde passa trás crescimento e expansão, conduzindo ao entendimento de processos mais complexos e mais amplos de uma forma extremamente positiva e idealista, pois essas são suas palavras chave de força e que traduzem o significado mesmo de suas qualidades mais intrínsecas.

Escorpião é o signo das questões ocultas, dos aspectos relacionados aos ‘bastidores da alma’, das transformações profundas e irreversíveis. Ele carrega o que ainda não foi trazido à consciência, sendo por isso mesmo o signo que permite o acesso às camadas mais profundas do inconsciente dos seres. Júpiter ‘estacionado’ em Escorpião ao longo dos próximos meses, vai permitir aos indivíduos uma compreensão ainda maior de tudo o que tem que ser processado em nosso íntimo, dos aspectos mais sombrios que necessitam ser identificados e que por já não fazerem mais parte de nossa caminhada devem ser eliminados, trazendo um novo sentido para nossa evolução na terra. Novos patamares de consciência serão alcançados para aqueles que aproveitando esse poderoso influxo de energias presentes, se disponham a abraçarem sem medos ou receios as transformações que se fazem fundamentais. Através dessa ‘faxina bem feita’ nossos objetivos e metas receberão um novo impulso, abrindo espaço para novos estados de consciência.

Um outro aspecto bastante interessante e que vale a pena ser mencionado, é o fato de Saturno se encontrar em Sagitário até dezembro deste ano, e sendo este signo regido por Júpiter, e estando sob a influência de Cronos, ou o Senhor do Tempo, estaremos bem mais capacitados para materializarmos de forma responsável e comprometida, ideais e anseios que vem sendo planejados de longa data, propiciando novos níveis de prosperidade e reconhecimento na carreira e profissão. Algumas situações inusitadas poderão ocorrer, facilitando a presença de um estado de otimismo, luz e maior compreensão de como funcionamos e do que necessita ser ajustado para um melhor desempenho em nossas vidas. Com Júpiter em Escorpião seremos desafiados a sairmos de nossas zonas de conforto para que possamos abrir mão de tudo aquilo que teimosamente insistimos em manter como uma verdade absoluta. Que tempos de corajosas transformações sejam bem-vindos, para todos aqueles que ousam sonhar com uma vida melhor e mais plena de significado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *