Júpiter em Libra: amor e relacionamentos estão em alta!

coracao-espiritualA partir do dia 9 de setembro de 2016 Júpiter passa a transitar por Libra, signo no qual permanece até 10 de outubro de 2017. Isso significa que estamos diante de momentos bastante propícios para o lazer, o amor, a vida social, a apreciação do belo em todos os sentidos da vida. No ciclo anterior em que Júpiter ficou em Virgem (de agosto de 2015 até o início de setembro de 2016), trazendo uma ênfase na prioridade pelo trabalho e pelo setor profissional, durante aquele período por essa razão, acabamos muitas vezes abrindo mão do lazer e de termos tempo para nossas atividades mais pessoais e amorosas. Mas  a partir de agora as pessoas progressivamente passarão a participar de uma vida socialmente mais ativa, expandindo seus círculos de amizades e aumentando suas redes de contatos e parcerias, estas também largamente amplificadas por esse trânsito. Júpiter em Libra pode ser definido como o ano astrológico dos encontros e da afetividade, inspirando os indivíduos a se abrirem e aos relacionamentos, possibilitando  a muita gente encontrar seu par.

Libra gosta de tudo o que é belo e bonito! E esse foco vai desde a aquisição por tudo que encante os sentidos até os cuidados com a aparência. No entanto isso pode vir de forma um tanto ou quanto exagerada, induzindo as pessoas a arriscarem a saúde ou fazerem procedimentos sem critério, sendo fundamental que o bom senso e responsabilidade para consigo mesmo sejam exercidos, pois nem absolutamente tudo em nome da vaidade é válido, muito pelo contrário.

Durante este trânsito de Júpiter em Libra relações mornas, pacatas ou com muitos problemas serão profundamente questionadas trazendo a possibilidade de ficarem mais claros os limites existentes no ‘dar e receber’. Quem não estiver satisfeito poderá pensar em terminar relacionamentos que ‘já deram o que tinha que dar’ ou até mesmo via a se interessar por outra pessoa. Da mesma forma as parcerias que não estão sendo produtivas poderão não se sustentar ao longo deste trânsito, podendo ser reformuladas ou até mesmo questionadas em sua validade.

Libra é o signo da casa 7, casa que representa o Outro em nossas vidas, e nesse sentido se existem dificuldades emocionais ou profissionais de crescimento, valerá a pena você buscar o auxílio de terapeutas e coaches, profissionais que podem prestar enorme auxílio no que diz respeito a se ter  uma visão mais clara de si mesmo, de sua vida e seus objetivos.

Então aproveite este ciclo anual para buscar não só um relacionamento melhor com amigos, amores e parceiros, mas também consigo mesmo! A vida com certeza irá responder de forma altamente positiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *