NODO NORTE EM LEÃO: CARISMA, LIDERANÇA E CRIATIVIDADE EM ALTA! (ou saindo do marasmo e conquistando seu lugar ao sol!!)

Hoje teremos o mais esperado Eclipse Solar dos últimos tempos, e se em um texto anterior escrevi especificamente sobre esse fato, hoje quero complementar tão fascinante temática, falando um pouco sobre os Nodos Lunares, aspectos cármicos importantíssimos tanto em nosso mapa natal quanto em um sentido coletivo também.

Quando falamos do Nodo Norte ou Cabeça do Dragão, e do Nodo Sul, ou Cauda do Dragão, estamos trazendo o foco de interpretação do mapa natal sob a ótica da Astrologia Cármica, no que diz respeito a nossa evolução pessoal e direcionamento nos palcos da vida. Para que o leitor possa melhor compreender o que significam os Nodos Lunares, eles não são astros ou planetas físicos, mas dois pontos virtuais no espaço onde ocorrem as interseções entre as órbitas da Lua ao redor da Terra, e da eclíptica, ou caminho aparente do Sol no espaço. Os Nodos se materializam por assim dizer, nessa articulação entre o Sol e a Lua, através de nosso ponto de vista na Terra enquanto observadores. Por essa razão eles estão associados aos Eclipses, pois toda vez que o Sol e a Lua estão posicionados na linha dos Nodos, os eclipses solares e lunares acontecem.

De uma maneira bem sintética os Nodos falam de nossa Missão no Mundo, daquilo que viemos realizar enquanto processo libertário de alma e que precisamos aprimorar em nós mesmos através de um senso de consciência cada vez maior. A Cauda do Dragão (ou Nodo Sul) nos fala sobre nossas experiências ancestrais solidamente adquiridas e conhecidas, nossas competências de vidas passadas, nossas habilidades desenvolvidas, “de onde viemos”, e como não poderia deixar de ser também de nossos erros cometidos, representando o somatório de tudo aquilo que nos trouxe ao momento atual. A Cabeça do Dragão (ou Nodo Norte) em um sentido contrário a isso, aponta para o que precisamos desenvolver e de que forma isso deve ser manifestado, sendo uma espécie de seta indicadora do caminho que devemos seguir e conquistar na presente encarnação, o foco a ser seguido na vida, o rumo a ser vivenciado na direção de novos aprendizados. Os Nodos podem ser entendidos como uma bússola orientadora na qual saímos do ponto sul, enquanto experiências já alcançadas, e nos dirigimos ao novo, ou norte, enquanto experiências a serem melhor adquiridas.  E explicito dessa forma porque ambos estão sempre posicionados em signos opostos no mapa natal.

Tudo que aqui expliquei tem a ver com um sentido interpretativo mais individual do mapa natal, mas podemos também falar dos Nodos Lunares de uma forma coletiva. Numa referência a importância desse momento, me refiro ao Nodo Norte ter entrado no signo de Leão em maio desse ano, e lá permanecendo até o final de 2018. Nesse contexto estaremos de alguma forma sendo incentivados a realçar qualidades de liderança, carisma e criatividade realizados com extremo senso de identidade alicerçada por uma autoestima bastante identificada em tudo o que se faz. Levando em consideração todos esses aspectos de qualidades leoninas aqui representadas que estarão bastante em evidência, naturalmente seremos levados a nos perguntar pelos próximos meses: “O que temos de brilho e magnetismo natural”? “Em que repousa minha individualidade”? “De que forma posso canalizar minha coragem, o fogo que alimenta meu ser e as paixões que incendeiam minha alma? “Como posso expressar meu valor pessoal”?

Importantes forças cósmicas se alinham e se manifestam através desses “sinais nos céus”, buscando nos mostrar da forma mais visível possível que é chegado o tempo de entendermos o quanto somos absolutamente os artífices da realidade que tanto desejamos construir. Que durante esses momentos tão marcantemente fortes procuremos despertar nosso poder criador, sendo co-criadores das novas dimensões que estarão presentes em nossas vidas, bastando para isso que realizemos a nossa parte em tudo aquilo que compete de forma única a cada um de nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *