ORIXÁS, as Forças da Natureza em forma de Amor e Ação

orixasFelizes daqueles que permitem que o amor se derrame em suas vidas! E cada vez mais sei e sinto a força do Amor dos Orixás em minha vida pessoal e no meu trabalho. Minha certeza desse carinho é inabalável! Eles estão impressionantemente presentes em tudo o que sou e faço. Costumo dizer que já passei por muita coisa em minha caminhada, e se não fosse a atuação deles de uma forma ao mesmo tempo tão firme e tão compassiva, com tanto carinho e sentido de desvelo e proteção, muito provavelmente minha realidade seria hoje bem diferente. Todavia é importantíssimo lembramos que é preciso permitir tão magnífico acesso para que essa ajuda possa ser feita de uma forma adequada. A força dos Orixás é algo tão arrebatador, tão avassalador, que uma vez experimentada jamais é esquecida, Muito pelo contrário. Queremos cada vez mais reviver o êxtase de suas danças, o calor de suas presenças e a intensidade do que eles têm a nos dizer e mostrar. Presença dos Deuses na Terra que se manifesta nos mais humildes terreiros, nos transportando para realidades vibracionais inimagináveis de Luz, Sonho e Concretização.

Quando falamos de Orixás surge uma mistura de sentimentos muito grande que vai do temor e receio, a admiração e encantamento profundos. Arquétipos relacionados a pontos de Força da Natureza, para mim eles são presenças vivas que nos cobrem com um manto de auxílio e proteção que perdura por toda uma vida. Quando a “Voz do Orixá” quer se fazer notar, estejamos abertos para o que eles têm a nos trazer, pois será algo de uma importância fundamentalmente transformadora em nossas vidas. Algo que não será nunca esquecido pela força do magnífico impacto que nos modificará para todo o sempre. Os Mundos Espirituais de Luz não impõem seus desejos e vontades à vida dos homens, mas no que diz respeito aos Orixás, a que se perceber que não se trata de uma imposição cega, pura e simplesmente, mas dos cuidados de um “pai” e uma “mãe” que quando percebem seus filhos se ‘desgarrando do caminho’ tomam atitudes corretivas e de orientação para que retornemos a trilha principal de onde nunca deveríamos ter nos desviado. E felizes daqueles que ouvem com toda a atenção o que seu Orixá tem a dizer. Uma voz que ecoará no mais íntimo de nosso Ser, nos conduzindo sim, apesar dos enormes desafios que precisamos vivenciar, a uma felicidade possível na Terra para aqueles que se entregam com confiança e amor.

2 Responses so far.

  1. Minha querida amigam, felizes são os que sentem e tem a sabedoria e consciência de que não estamos sozinhos neste experiência de encarnação. Estamos cercados de “Seres” que nos acompanham, nos orientam, nos alimentam de uma força imaginária. Minha psicanalísta me perguntou quanto a minha intuição, simplismente lhe disse que, na minha opinião, intuição nada mais é do que estes “Seres” soprando em nosso ouvido ou em nossa mente e nos orientando no caminho à tomar. bj grande !! Lindo texto como sempre.

    • Aluísio querido meu carinho e gratidão por sua amizade tão preciosa para mim, e pelo carinho e respeito imenso que posso com certeza sentir através de suas palavras. A minha maior felicidade é saber que essas “presenças” são tão reais quanto o dia. Graças a Eles tenho percorrido a jornada de minha vida com mais leveza mesmo nos momentos mais difíceis. Um super beijo em seu coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *