TENHO VALOR E GOSTO DE MIM, LOGO EXISTO

Rosa-coracaoHoje quero falar sobre um dos grandes obstáculos emocionais que vejo praticamente todos os dias em meu consultório, sendo trazido por aqueles que buscam no mais profundo de si mesmos, uma via de acesso para uma vida mais realizadora.

Em minha prática clínica e de atendimentos já faz muito tempo que tenho observado a baixa auto-estima como a razão campeã para tanta infelicidade que percebo nos olhos de quem me procura. E percebo isso claramente como alguém que já passou por isso, e por muito tempo. Podem acreditar!!! E busco na seriedade de tudo o que faço, e da melhor forma possivel, ajudar a tantas pessoas que atendo, a darem esse “clique interno” que permita o tão necessário salto quântico, rumo a patamares mais felizes na vida.

Muitas são as razões causadores de um processo tão impeditivo. Algumas delas podem ser encontradas na encarnação atual, relacionadas a questões familiares onde o sofrimento emocional de seus membros tem sido muito grande através de gerações. Outras razões estariam bastante vinculadas a situações pretéritas, onde por nossos atos e ações, frequentemente injustificáveis, prejudicamos não só a nós mesmos mas a outros. E nesse processo trazemos para os dias atuais a sensação de sermos “uma porcaria de pessoa”, ao mesmo tempo em que por conta disso, não nos sentimos merecedores da prosperidade espiritual, material e das Graças Divinas. E tudo isso acontecendo lamentavelmente de uma forma bastante inconsciente,

Há que se buscar um trabalho interno sério, comprometido e altamente dignificante com que transmutar essa situação. E isso é possivel sim, pois nunca tivemos em tempo algum da Humanidade, tantas ferramentas para acesso a condições mais equilibradas e harmoniosas em nossas vidas. Mas é preciso que em primeiro lugar possamos nos dar ‘o sinal verde’ e a autorização para tal, entendendo que os Mundos Espirituais querem nos ver felizes e plenos. É chegada a hora de nos perdoarmos pelas faltas cometidas nessa e em outras vidas e seguir adiante!! ! Para mim esse o único caminho!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *